Atenção! Aberta consulta pública sobre Tabela de Unidade de Medida

Sobre o que vamos falar?

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais –  ENCAT, entidade representativa do CONFAZ e responsável pela Coordenação  Nacional dos Projetos de Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, NFC-e e CT-e),  informa abertura de Consulta Pública para a recepção de sugestões de  inclusões  na  Tabela de Unidades de Medidas, que deverá ser adotada a partir  2017.

Com a adoção da Tabela de Unidades de Medida, só serão aceitas as unidades efetivamente descritas na tabela, devendo os documentos emitidos com unidades diversas das descritas serem rejeitados. Por isso, é importante que os emissores se pronunciem visando a inclusão de unidades não descritas na tabela, construída a partir da base atual de todas as unidades descritas nos diferentes Documentos Fiscais Eletrônicos (Clique aqui para baixar a tabela proposta).

As eventuais sugestões e comentários deverão ser encaminhados, até 10/08/2016, exclusivamente por envio de mensagem eletrônica para o endereço: consultapublicaencat@sefaz.ba.gov.br. Solicita-se que, na mensagem, se identifique claramente o autor ou entidade responsável pela sugestão, bem como se indiquem as eventuais justificativas da proposta.

Todas as mensagens recebidas no período da Consulta Pública serão devidamente analisadas pela equipe técnica nacional do ENCAT, todavia, não haverá resposta enviada diretamente ao remetente.

banner lateral blog news assinar
Tenha todas as informações e novidades sobre tecnologia, gestão e emissão fiscal em primeira mão 🚀

    # Você vai se interessar também

    18 Anos da Migrate
    Tabela NCM Atualizada
    Capture suas Notas Fiscais em mais de 2.400 Municípios

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Migrate logo Branco

    Fale Conosco

    11 4240 6556

    Deixe seu melhor número para contato,

    nós ligamos pra você...