Antecipada obrigatoriedade de NFC-e para postos de combustíveis no ES

Sobre o que vamos falar?

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Recentemente o país foi abalado por manifestações, e o que iniciou com revindicações de uma classe trabalhadora, acabou se espalhando e tornou-se um apelo nacional. Muito foi questionado durante as manifestações em relação as políticas de preços praticadas pelos postos de combustíveis e refinarias.

Pensando nisso, o governador do estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, assinou um decreto que prevê a antecipação para o dia 30 de junho de 2018 da obrigatoriedade de NFC-e do segmento. De acordo com o governador, as informações geradas pelas notas irão alimentar o aplicativo “Menor Preço” e possibilitar que os consumidores façam consultas em tempo real.

O novo modelo de documento fiscal eletrônico faz parte de um projeto nacional que teve início em 2012 e se espalhou pelo Brasil. O documento é voltado ao varejo e substitui o antigo ECF e Nota Fiscal de Venda ao Consumidor modelo 2.

Menor Preço

Disponível gratuitamente para usuários de smartphones nas plataformas Android e iOS, o Menor Preço compara o quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. Para os combustíveis, já existe no aplicativo um ícone específico para consulta por tipo de produto. Os preços são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Entre os produtos disponíveis para consulta no Menor Preço estão os combustíveis, alimentícios, medicamentos dentre outros.

banner lateral blog news assinar
Tenha todas as informações e novidades sobre tecnologia, gestão e emissão fiscal em primeira mão 🚀

    # Você vai se interessar também

    Tabela NCM Atualizada
    Capture suas Notas Fiscais em mais de 2.400 Municípios
    NT 2021.004

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Migrate logo Branco

    Fale Conosco

    11 4240 6556

    Deixe seu melhor número para contato,

    nós ligamos pra você...