Rejeição 241: Um número da faixa já foi utilizado. O que devo fazer nesse caso?

Sobre o que vamos falar?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Olá! Neste artigo vamos falar sobre a Rejeição 241: Um número da faixa já foi utilizado. O que devo fazer nesse caso? Confira!

Qual o motivo da rejeição?

Esse retorno é recebido principalmente nos casos de Inutilização, quando um número dentro do sequencial solicitado para inutilização já foi utilizado. Muitas vezes o emissor tenta inutilizar uma faixa de 100 documentos por exemplo, e a SEFAZ rejeita toda a faixa enviada, pois um número no meio dela, pode já ter sido autorizado pelo emissor. E dessa forma, não é permitido inutilizar numerações que já foram Autorizadas, Canceladas, Denegadas ou ainda quando existe um Evento EPEC vinculado a numeração.

Uma segunda possibilidade onde esse retorno pode ocorrer, é quando a numeração enviada já foi inutilizada anteriormente em outra faixa e data.

O emissor pode realizar a consulta de números de NF-e inutilizados no portal da SEFAZ.

Como resolver?

Para resolver o problema, o emissor deverá verificar se a numeração solicitada para inutilização já foi utilizada em outra data ou se está autorizada/cancelada/denegada na SEFAZ. Em caso positivo,  não poderá realizar a inutilização desse documento.

Simples, não é mesmo? Mas caso reste alguma dúvida, não deixe de nos contatar. Nossa equipe estará pronta para lhe orientar e levá-lo ao sucesso!

Conheça a Plataforma InvoiCy! 

Mantenha o foco no seu negócio! Nós cuidamos da emissão fiscal para você! Entre em contato com nossos consultores online e solicite uma apresentação da Plataforma InvoiCy agora mesmo!

banner lateral blog news assinar
Tenha todas as informações e novidades sobre tecnologia, gestão e emissão fiscal em primeira mão 🚀

    # Você vai se interessar também

    Tabela NCM Atualizada
    Capture suas Notas Fiscais em mais de 2.400 Municípios
    NT 2021.004

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Migrate logo Branco

    Fale Conosco

    11 4240 6556

    Deixe seu melhor número para contato,

    nós ligamos pra você...