Conheça nosso trabalho remoto | Migrate Officeless

Sobre o que vamos falar?

Tempo de Leitura: 2 minutos

A medida que o nosso negócio foi crescendo, tivemos que aumentar nossa equipe. A partir disso, abrimos alguns processos seletivos, divulgamos vagas, e logo percebemos que além da concorrência do mercado, a Migrate estava na disputa por talentos.

Os melhores profissionais têm buscado benefícios como a flexibilidade e autonomia, assim para atrair profissionais talentosos, tivemos que modernizar o nosso processo de gestão, buscando acompanhar resultados sem controlar as pessoas, daí surgiu a possibilidade do trabalho remoto na empresa.

Home Office x Trabalho remoto

É importante reforçar que trabalho remoto é diferente de home office. É possível trabalhar de casa, de uma cafeteria, de um hotel ou de qualquer outro local que você tenha conexão com o que é preciso para executar seu trabalho. Dentre essas opções, o home office (trabalho de casa) é apenas uma delas.

Migrate Officeless

Na Migrate, praticamos o trabalho remoto há algum tempo e isso sempre nos gerou resultados muito positivos. Para implementar esse método de trabalho, sempre buscamos por aprendizados e modelos de boas práticas para nos espelharmos. Encontramos muitas respostas nos conteúdos publicados pelo Be Officeless e a partir daí começamos a criar o projeto Migrate Officeless.

Esse projeto visa conscientizar as pessoas de que nem sempre precisamos estar no escritório para executar nosso trabalho. Inclusive, uma das frases muito utilizadas pela Be Officeless e que passamos a usar no Migrate Officeless também, é: 

Trabalho remoto é a liberdade de se trabalhar quando e onde se sentir mais feliz e produtivo, além de dar autonomia para o profissional no que diz respeito aos seus horários e sua mobilidade.

Na prática

A partir disso, aprendemos que tendo os recursos e as ferramentas corretas, é possível levar boa parte do fluxo de trabalho para o ambiente online, centralizando a comunicação e disponibilizando o que as pessoas precisam para fazer suas atividades.

Todo esse aprendizado foi importante e nos auxiliou muito para que fosse possível continuarmos prestando nosso serviço mesmo com 100% da equipe trabalhando de forma remota neste período de isolamento que grande parte da população está enfrentando, em virtude do COVID 19.

Dessa forma, conseguimos garantir a saúde dos Migraters e seus familiares sem afetar em nada nossa produtividade e prestação de serviço de qualidade para nossos clientes e parceiros.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do whatsapp ou por email (marketing@migrate.info)!

banner lateral blog news assinar
Tenha todas as informações e novidades sobre tecnologia, gestão e emissão fiscal em primeira mão 🚀

    # Você vai se interessar também

    Tabela NCM Atualizada
    Capture suas Notas Fiscais em mais de 2.400 Municípios
    NT 2021.004

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Migrate logo Branco

    Fale Conosco

    11 4240 6556

    Deixe seu melhor número para contato,

    nós ligamos pra você...