Olá! Neste artigo vamos abordar um pouco mais sobre a integração de seu ERP com o módulo NFS-e do InvoiCy. Quais as informações necessárias para uma boa integração? Onde é possível encontrar a documentação técnica? Saiba detalhes destes e outros pontos importantes que serão abordados neste artigo.
Integração bem estruturada
O processo de integração com o InvoiCy é um passo muito importante entre nossa parceria. Com uma integração bem estruturada e homologada, seus clientes não terão problemas com a emissão de NFS-e, o que com certeza irá contribuir para o sucesso de seu negócio.
Mas, quando é iniciada a integração conosco, muitas dúvidas podem surgir durante o processo. A primeira delas está relacionada à documentação técnica para integração. Atualmente, toda nossa documentação de integração está disponível em um Portal de Desenvolvedores, separada por módulos e pela forma de integração. Para acessá-lo, abra seu navegador e digite o endereço www.desenvolvedores.migrate.info. Nossa documentação de NFS-e estará disponível clicando aqui. Demais documentações, podem ser encontradas no menu ‘Formas de Integração’, desse mesmo Portal.
Caso sua integração seja realizada com o InvoiCy Conector, sua documentação estará disponível clicando aqui.
Testes de emissão
Realizada a integração técnica, é necessário iniciar os testes de emissão de NFS-e. Neste ponto, também surgem muitas dúvidas sobre quais informações enviar no XML gerado. Desta forma, elaboramos um breve checklist de informações que consideramos fundamentais para realização do processo de homologação.
Antes de iniciar o processo de homologação, tenha em mãos ao menos uma empresa para testes, com as seguintes informações:
DADOS CADASTRAIS:
- CNPJ;
- Nome Fantasia;
- Razão Social;
- Inscrição Municipal;
- Endereço;
- Cidade/UF;
- Bairro;
- CEP;
- Complemento;
- DDD telefone;
- CMC (Cadastro Mobiliário do Contribuinte);
- Inscrição Estadual;
- Itens da lista de serviços habilitados para empresa;
- Código de tributação do município habilitados para a empresa;
- CNAE utilizado pela empresa;
- Alíquota de ISS que a empresa utiliza;
- Usuário para acesso ao portal da prefeitura;
- Senha para autenticação no portal da prefeitura;
- Certificado Digital A1;
- Senha do Certificado.
Se a empresa já realizava emissão de NFS-e anteriormente, seja por outro software emissor ou até mesmo pela digitação online no site da prefeitura, é muito importante também que seja disponibilizado um ou mais documentos XML já autorizados anteriormente. Estes XMLs podem trazer muita informação que poderá ser utilizada na homologação da empresa.
Outro ponto importante, é saber qual foi o último número de RPS utilizado pela empresa. Isto ajuda na configuração de qual numeração de RPS utilizar para prosseguir com as emissões pelo InvoiCy e evitar uma situação de duplicidade de NFS-e.
De posse das informações, arregace as mangas e mãos à obra! Basta cadastrar a empresa no InvoiCy e iniciar as emissões de teste. E caso tenha alguma dificuldade no processo, não deixe de contatar nossa equipe de integrações, ela é especializada no atendimento de empresas em integração e poderá lhe guiar para o sucesso! Envie um e-mail para integracao@migrate.info.
Preciso emitir em um município que não está integrado no InvoiCy. E agora?
Fique tranquilo! Caso você possua um cliente de um município no qual ainda não temos integração para emissão de NFS-e, basta nos enviar os dados da empresa, que estaremos procedendo com esta integração.
O prazo desta integração pode variar de acordo com a dificuldade de integração. Caso não tenhamos o padrão do município integrado, o prazo é de até 90 dias. Se o município for de um padrão que já temos integrado, a liberação ocorre em poucos dias.
Para realizar o pedido de integração de um novo município, há um procedimento a ser seguido, basta clicar aqui.
Use NFS-e com a MIGRATE! Conheça a Plataforma InvoiCy!
Gostou deste conteúdo? Então veja quais os municípios atendidos pela Migrate clicando neste link.
Quer conhecer mais sobre a Plataforma InvoiCy? Veja clicando aqui.