Desafios enfrentados no gerenciamento de projetos de TI

Desafios enfrentados no gerenciamento de projetos de TI

Home - Gestão empresarial  - Desafios enfrentados no gerenciamento de projetos de TI

Camila Wolfer, 27 anos, formada em Sistemas de Informação, Coordenadora de Relacionamento na Migrate. Responsável por fidelizar e manter o bom relacionamento com parceiros, buscando excelência no Customer Success, com experiência em atendimento a clientes no setor público e privado e emissão fiscal.


Você sabe como funciona o gerenciamento de projetos em software houses?

Gerenciar um projeto de TI é, de certa forma, um desafio para empresas de software, visto que, existem diferentes particularidades que incluem desde a alocação da equipe até a identificação clara dos requisitos que serão utilizados.

Um projeto é temporário, com início, meio e fim e seu principal objetivo é criar ou mesmo aperfeiçoar um produto ou serviço.

Além disso, ainda que diferentes projetos sejam semelhantes entre si, cada um precisa ser único e exclusivo e é por isso que existe a necessidade de avaliação de critérios pré-estabelecidos.

Naturalmente, o que faz um projeto dar certo é seguir conforme o que foi planejado, ou seja, dentro de tempo e orçamentos previstos, com qualidade e atendendo aos critérios do escopo.

Em virtude de que algumas empresas possuem quadro funcional reduzido existe a necessidade de recrutar profissionais especialistas em gerenciamento de projetos.

Por isso, um gestor de projetos torna-se vital para a estratégia de expansão das empresas visto que aprimora técnicas gerenciais a fim de melhorar a qualidade de um produto ou serviço e reduzir custos e tempo em ações mais assertivas.

E para ajudá-los nesta construção criamos um modelo de cronograma de atividades acerca do gerenciamento de projetos que pode facilitar a vida desses profissionais e permitir foco no seu negócio:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de ajuda?

Nosso suporte é feito através da abertura de chamados pelo email:
atendimento@migrate.info

Caso já tiver aberto um chamado, você também pode ligar para o número
+55 55 3535 4800

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Política de Privacidade