Emissor de Nota Fiscal do Consumidor (NFC-e): como funciona

Home - NFC-e  - Emissor de Nota Fiscal do Consumidor (NFC-e): como funciona

Camila Wolfer, 27 anos, formada em Sistemas de Informação, Coordenadora de Relacionamento na Migrate. Responsável por fidelizar e manter o bom relacionamento com parceiros, buscando excelência no Customer Success, com experiência em atendimento a clientes no setor público e privado e emissão fiscal.


Com a internet das coisas e a necessidade das empresas de reduzir os custos, aumentar a produtividade e também otimizar o tempo, o emissor de Nota Fiscal do Consumidor (NFC-e) chegou para facilitar a vida dos varejistas. A versão eletrônica tem a mesma validade jurídica que as antigas notas fiscais de venda ao consumidor e é uma alternativa eficaz e segura.

Para você entender tudo sobre o assunto e ainda melhorar os processos em sua empresa, elaboramos este post com informações muito úteis. Confira!

[rock-convert-cta id=”4843″]

Descubra como funciona o emissor de nota fiscal do consumidor

Quando um cliente faz uma compra, seja em uma loja física ou virtual, ele pode optar pelo recebimento do cupom fiscal impresso ou via e-mail. A nota fiscal do consumidor é exatamente o documento que contém todas as informações da compra, seus respectivos impostos e também informações direcionadas à Secretaria de Estado da Fazenda.

O objetivo da NFC-e é facilitar a vida tanto do comerciante quanto do consumidor. Além disso, evita fraudes, pois o modelo eletrônico é diretamente salvo nos servidores do governo, auxiliando, ainda, em um controle mais eficaz sobre as transações, ou seja, combate à sonegação fiscal e também contribui para que o comerciante não seja vítima de possíveis golpes.

O modelo eletrônico permite ainda que o varejista consulte no site da Secretaria da Fazenda todas as informações referentes às notas. Assim, o controle operacional contribui com uma melhor gestão do negócio.

Conheça as vantagens da NFC-e

Tanto o comerciante quanto o consumidor conseguem inúmeras vantagens por meio da NFC-e. Entre elas, podemos citar a diminuição da burocracia, a redução nos custos, a integração com os dispositivos móveis, o acompanhamento e envio das emissões em tempo real, o armazenamento dos documentos fiscais em plataformas digitais, entre outros.

Para o consumidor, os pontos positivos são a facilidade ao não precisar acumular vários cupons impressos, a agilidade no processo, impactando na qualidade do atendimento seja em uma compra online ou em uma loja física. O recebimento do extrato por e-mail também auxilia a vida, pois a organização financeira fica mais correta.

Otimize seu negócio com a integração da NFC-e a um software

Além disso, os varejistas podem integrar a NFC-e a um software, centralizando todas as emissões em um ponto de vendas, ou seja, a gestão fica bem mais controlada e eficaz.

Dessa maneira, é possível monitorar as vendas em tempo real, tendo todas as informações a um clique de distância. Trata-se de uma forma bem útil para aumentar a segurança do seu negócio e também para manter as contas sob total vigilância.

Com o software, você poderá consultar a plataforma em qualquer lugar onde haja acesso à internet, ou seja, o acompanhamento poderá ser feito inclusive por meio de um smartphone.

Assim, será possível cumprir todas as exigências da legislação e, ainda, manter a segurança operacional em sua empresa, evitando não só fraudes como também possíveis atrasos no pagamento dos tributos. Portanto, integrar a NFC-e a um software é uma atitude que traz resultados para melhorar a gestão do seu negócio.

E aí, ficou interessado em implantar um software para integrar com o emissor de nota fiscal do consumidor  (NFC-e) em sua loja física ou e-commerce? Então entre em contato com a nossa equipe e conheça os nossos planos!

 Guia completo sobre emissão de notas fiscais para o varejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de ajuda?

Nosso suporte é feito através da abertura de chamados pelo email:
atendimento@migrate.info

Caso já tiver aberto um chamado, você também pode ligar para o número
+55 55 3535 4800

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Política de Privacidade