Fique por dentro dos maiores desafios na gestão de software house

Home - Gestão empresarial  - Fique por dentro dos maiores desafios na gestão de software house

Camila Wolfer, 27 anos, formada em Sistemas de Informação, Coordenadora de Relacionamento na Migrate. Responsável por fidelizar e manter o bom relacionamento com parceiros, buscando excelência no Customer Success, com experiência em atendimento a clientes no setor público e privado e emissão fiscal.


A gestão de um negócio necessita de muitos esforços para ser bem-sucedida. Investimentos, capacitações, conhecimento do cliente, entre outras ações, são imprescindíveis. Essa realidade faz parte das empresas que atuam com Tecnologia da Informação (TI). E você: sabe quais são os desafios na gestão de software house?

É o que mostraremos neste post com dicas imperdíveis que o ajudarão a melhorar cada vez mais a prestação do seu serviço. Quer ficar na vanguarda do mercado? Então, não pare de ler!

Descubra o que é uma software house

Software house é uma empresa que planeja, desenvolve e vende sistemas ou programas de computador que solucionam os problemas apresentados pelos clientes.

Assim, contribui com a melhoria dos serviços, trazendo agilidade, redução nos custos e aumento da produtividade — inclusive com o fornecimento de dados que auxiliam nas tomadas de decisões. Ou seja, trata-se de um investimento fundamental no atual cenário de grande competitividade.

As software houses ainda destinam suporte técnico com o objetivo de capacitar os colaboradores dos clientes no correto manuseio dos programas instalados, de plataformas de controle orçamentário à emissão de notas fiscais, passando pela gestão de estoque ao cadastro dos consumidores. São formadas por profissionais de várias áreas, de TI a vendas.

Conheça os principais desafios na gestão de software house

As conhecidas fábricas de softwares, assim como empresas de qualquer setor, também enfrentam desafios na gestão. Afinal, estão dentro de um mercado que exige atualizações e práticas sempre alicerçadas na busca constante pela qualidade e satisfação dos clientes. Veja, agora, alguns aspectos que merecem a sua atenção.

Pontos de atendimento aos clientes

Sabendo que a satisfação dos clientes é um ponto que merece a sua atenção, como na gestão de documentos fiscais, nada melhor do que oferecer um atendimento de qualidade. Para isso, vale a pena investir em canais diversificados, como chatbots, plantões de técnicos online, FAQ etc.

Dessa maneira, haverá mais agilidade na solução dos problemas, diminuindo o índice de reclamações ou, até mesmo, de cancelamento dos serviços prestados.

Controle de desenvolvimento de software

O acompanhamento interno dos dados da empresa de software house é essencial para a manutenção e o crescimento no mercado. Portanto, esteja sempre atento às métricas e ao cumprimento dos prazos e dos resultados obtidos por software.

Vale a pena sempre manter uma sintonia com as necessidades dos seus clientes e das áreas de atuação, para manter um controle adequado no desenvolvimento de programas. Isso porque o descaso com esse item pode trazer prejuízos e perda de tempo com algo que não terá uma boa resposta dos clientes ou do mercado propriamente dito.

Posicionamento da empresa

Você sabe qual é a realidade orçamentária da sua empresa? Como ela está inserida no mercado em que atua? É líder ou tem concorrentes de peso? Saber o posicionamento do negócio é fundamental na gestão de uma software house, inclusive, sempre analisando os passos da concorrência.

Portanto, crie diferenciais, novos produtos e vantagens que sejam relevantes para atrair novos clientes. Assim, certamente a sua empresa terá um posicionamento adequado, sem surpresas que possam prejudicar a continuidade das operações.

Conhecimento do cliente

O estudo do cliente é importantíssimo para uma software house oferecer um produto que seja funcional. Busque o máximo de informações, conheça o público-alvo, o setor em que atua, as necessidades, enfim, faça um check-list completo que contribua com a oferta de um serviço ideal.

Instale plataformas integradas

Atualmente, as plataformas integradas são fundamentais em uma boa gestão de qualquer negócio. Elas agilizam os processos, reduzem os custos e evitam erros, ou seja, trata-se de uma solução que merece o seu investimento.

Como você pôde perceber, existem muitas atitudes necessárias que são desafios na gestão de software house. Além das citadas, não podemos deixar de mencionar a constante capacitação dos colaboradores e o investimento em marketing. Seguindo as nossas dicas, certamente o seu negócio conseguirá destacar-se no mercado, ganhando credibilidade e novos clientes.

E aí, gostou do post? Que tal agora aprender sobre como escolher um software emissor de NF-E? Explore nossos conteúdos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de ajuda?

Nosso suporte é feito através da abertura de chamados pelo email:
atendimento@migrate.info

Caso já tiver aberto um chamado, você também pode ligar para o número
+55 55 3535 4800

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Política de Privacidade