Importação de NFS-e

Home - InvoiCyNFS-e  - Importação de NFS-e

Consultor de Negócios InvoiCy Brasil. Licenciado em Sistemas de Informação. Responsável por atendimento personalizado para clientes estratégicos da empresa. Compreendendo os processos do cliente afinco de identificar as melhores rotinas do nosso sistema, assim assegurando que o cliente tenha sucesso em suas rotinas.


Olá! Neste artigo vamos abordar um assunto muito importante: Importação de NFS-e. Vamos falar tanto de notas emitidas quanto de notas de serviço tomadas. Confira!

Hoje o InvoiCy já realiza a emissão de NFS-e para mais de 1800 municípios e possui a Importação de documentos de serviço tomados para mais de 1300 municípios.

O que é Importação de NFS-e emitidas e tomadas?

A Importação de NFS-e emitidas serve para os pequenos emissores, aqueles que realizam sua emissão no próprio site da prefeitura, e de alguma forma desejam realizar a guarda destes documentos.

Por sua vez, a Importação de NFS-e tomadas serve para identificar documentos que foram emitidos contra o seu CNPJ e você não tem o conhecimento desta emissão. Desta forma é possível identificar documentos de serviços tomados que não chegaram até o seu setor de faturamento.

No InvoiCy, existem três formas de importação desses documentos: busca por Web Service, leitura de e-mail e importação manual.

Importação via Web Service

Algumas prefeituras disponibilizam um serviço de busca de notas. Neste serviço é possível buscar tanto notas emitidas quanto recebidas. O InvoiCy se conecta a este serviço para buscar as notas e importar, centralizando os documentos em um único local.

Importação via E-mail

Se você possuir uma caixa de e-mail, na qual os emissores das notas enviam o XML para este e-mail, o InvoiCy acessa o e-mail, baixa os arquivos e realiza a importação.

Importação Manual

Em posse do XML da NFS-e, basta acessar o InvoiCy e através do menu de Importação, é realizado o processo de importação, selecionando um ou mais documentos que deseja importar.

Por que realizar a importação das NFS-e emitidas e recebidas (Serviços Tomados) no InvoiCy?

Como cada município utiliza um padrão, e cada um tem as suas particularidades, a complexidade de realizar o tratamento da importação direta no seu ERP é muito grande. Como o InvoiCy faz esse processo de importação, o layout de entrega das informações é em um padrão único para todos os municípios. Desta forma, facilitando o procedimento de importação das informações dos serviços tomados e prestados em seu ERP.

Conforme mencionado acima, atualmente o InvoiCy permite a importação para mais de 1300 municípios, destes, mais de 500 permitem a busca nos serviços da prefeitura. Para consultar os municípios integrados, basta acessar o mapa, realizar a busca e verificar se permite a importação.

Caso tenha acesso ao InvoiCy, basta acessar Painel de Controle – Municípios Integrados, e realizar as buscas conforme a sua necessidade.

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de nos contatar através do canal atendimento@migrate.info. Nossa equipe estará pronta para lhe orientar e levá-lo ao sucesso!

Conheça a Plataforma InvoiCy! 

Mantenha o foco no seu negócio! Nós cuidamos da emissão fiscal para você! Entre em contato com nossos consultores online e solicite uma apresentação da Plataforma InvoiCy agora mesmo!

Comentários

  • Joao disse:

    Pfv, solicito informação se seu sistema emite NFS-e na site da prefeitura de São Paulo e municípios que utilizam Giss-online. Além disso, a importação para nossa pasta.
    Somos escritório contábil e acessamos o site da prefeitura através de certificado digital da nossa empresa, que possui procuração feita através de senhaweb. TODAS as empresas são do simples.

    • Camila Wolfer disse:

      Bom dia João, tudo bem?
      Ficamos felizes com seu comentário, vamos direcionar nosso time para contatá-lo e entender melhor sua demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de ajuda?

Nosso suporte é feito através da abertura de chamados pelo email:
atendimento@migrate.info

Caso já tiver aberto um chamado, você também pode ligar para o número
+55 55 3535 4800

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Política de Privacidade