Importação de NFS-e

Home - InvoiCyNFS-e  - Importação de NFS-e


Olá! Neste artigo vamos abordar um assunto muito importante: Importação de NFS-e. Vamos falar tanto de notas emitidas quanto de notas de serviço tomadas. Confira!

Hoje o InvoiCy já realiza a emissão de NFS-e para mais de 1800 municípios e possui a Importação de documentos de serviço tomados para mais de 1300 municípios.

O que é Importação de NFS-e emitidas e tomadas?

A Importação de NFS-e emitidas serve para os pequenos emissores, aqueles que realizam sua emissão no próprio site da prefeitura, e de alguma forma desejam realizar a guarda destes documentos.

Por sua vez, a Importação de NFS-e tomadas serve para identificar documentos que foram emitidos contra o seu CNPJ e você não tem o conhecimento desta emissão. Desta forma é possível identificar documentos de serviços tomados que não chegaram até o seu setor de faturamento.

No InvoiCy, existem três formas de importação desses documentos: busca por Web Service, leitura de e-mail e importação manual.

Importação via Web Service

Algumas prefeituras disponibilizam um serviço de busca de notas. Neste serviço é possível buscar tanto notas emitidas quanto recebidas. O InvoiCy se conecta a este serviço para buscar as notas e importar, centralizando os documentos em um único local.

Importação via E-mail

Se você possuir uma caixa de e-mail, na qual os emissores das notas enviam o XML para este e-mail, o InvoiCy acessa o e-mail, baixa os arquivos e realiza a importação.

Importação Manual

Em posse do XML da NFS-e, basta acessar o InvoiCy e através do menu de Importação, é realizado o processo de importação, selecionando um ou mais documentos que deseja importar.

Por que realizar a importação das NFS-e emitidas e recebidas (Serviços Tomados) no InvoiCy?

Como cada município utiliza um padrão, e cada um tem as suas particularidades, a complexidade de realizar o tratamento da importação direta no seu ERP é muito grande. Como o InvoiCy faz esse processo de importação, o layout de entrega das informações é em um padrão único para todos os municípios. Desta forma, facilitando o procedimento de importação das informações dos serviços tomados e prestados em seu ERP.

Conforme mencionado acima, atualmente o InvoiCy permite a importação para mais de 1300 municípios, destes, mais de 500 permitem a busca nos serviços da prefeitura. Para consultar os municípios integrados, basta acessar o mapa, realizar a busca e verificar se permite a importação.

Caso tenha acesso ao InvoiCy, basta acessar Painel de Controle – Municípios Integrados, e realizar as buscas conforme a sua necessidade.

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de nos contatar através do canal atendimento@migrate.info. Nossa equipe estará pronta para lhe orientar e levá-lo ao sucesso!

Conheça a Plataforma InvoiCy! 

Mantenha o foco no seu negócio! Nós cuidamos da emissão fiscal para você! Entre em contato com nossos consultores online e solicite uma apresentação da Plataforma InvoiCy agora mesmo!

Comentários

  • Joao disse:

    Pfv, solicito informação se seu sistema emite NFS-e na site da prefeitura de São Paulo e municípios que utilizam Giss-online. Além disso, a importação para nossa pasta.
    Somos escritório contábil e acessamos o site da prefeitura através de certificado digital da nossa empresa, que possui procuração feita através de senhaweb. TODAS as empresas são do simples.

    • Camila Wolfer disse:

      Bom dia João, tudo bem?
      Ficamos felizes com seu comentário, vamos direcionar nosso time para contatá-lo e entender melhor sua demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *