nota fiscal automática na tela do computador

Nota fiscal automática: quais são seus benefícios?

A nota fiscal automática é um recurso que pode ser usado quando a empresa tem um volume considerável de operações. Além disso, é bastante útil sempre que há alguma instabilidade no sistema emissor de notas fiscais da prefeitura, por exemplo.

Ainda, a empresa passa a ter benefícios importantes quando adota a nota fiscal automática. Outro fator importante é que a companhia consegue controlar e gerenciar melhor os seus documentos fiscais. Basicamente, o procedimento consiste no envio de um arquivo XML e uma cópia do Danfe em PDF até o destinatário.

Quer saber mais sobre a nota fiscal automática? Continue a leitura deste post e fique por dentro!

Quais os benefícios de emitir a nota fiscal automática?

A quantidade de documentos fiscais emitidos pelas empresas pode se tornar inviável, de modo que fique impossível fazer o procedimento manualmente.
Por meio da nota fiscal automática, esse problema pode ser rapidamente resolvido, além de implicar nos benefícios que você verá nas subseções a seguir.

Redução de tempo

A nota fiscal automática permite que os profissionais percam menos tempo inserindo informações no sistema. O que acontece na prática é o seguinte: em vez de informar ao software os dados de uma nota fiscal sempre que for emiti-la, o procedimento é feito uma única vez.

Isso também ajuda o profissional a não cometer erros na hora de preencher os dados da nota fiscal. Assim, a validação e liberação do documento ocorre rapidamente, uma vez que já está integrado com o sistema da prefeitura.

Maior produtividade

Ao inserir os dados no sistema com mais rapidez, o colaborador pode focar em desempenhar funções estratégicas do negócio.

Além disso, a menor incidência de erros e informações duplicadas também contribui para o aumento da produtividade, ajudando a empresa no correto recolhimento de tributos, refletindo na redução de custos operacionais da companhia.

Garantia de que a nota fiscal será expedida

Se a nota fiscal não chega ao destinatário no tempo estipulado, pode ser um indicativo de que o profissional esqueceu de fazer a sua expedição. Para evitar esse problema e, consequentemente, não ter pendências junto ao fisco, a nota fiscal automática permite que o procedimento seja sempre realizado.

Por que é importante adotar uma boa tecnologia para emissão de documentos fiscais eletrônicos?

Um software que integra e centraliza os dados do negócio é fundamental para a empresa que deseja emitir a nota fiscal e outros documentos automaticamente. Assim, é importante adotar uma solução que seja mais alinhada com as necessidades do negócio, de modo que consiga suprir as demandas conforme a companhia escala suas operações.

Como vimos, a nota fiscal automática auxilia a empresa a lidar com basicamente dois problemas: o grande volume de emissões de documentos e os momentos de instabilidade no sistema da prefeitura. Ainda, ela permite que os profissionais ganhem tempo na hora de preencher os dados no documento, contribuindo para o aumento de produtividade do setor e garantindo que a nota fiscal será expedida.

Gostou do conteúdo? Para aumentar os seus conhecimentos sobre o tema, aproveite a visita no blog da Migrate!

Confira seis dicas essenciais para a emissão de nota fiscal!

CTA tipos de notas fiscais

Camila Wolfer, 27 anos, formada em Sistemas de Informação, Coordenadora de Relacionamento na Migrate. Responsável por fidelizar e manter o bom relacionamento com parceiros, buscando excelência no Customer Success, com experiência em atendimento a clientes no setor público e privado e emissão fiscal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de ajuda?

Nosso suporte é feito através da abertura de chamados pelo email:
atendimento@migrate.info

Caso já tiver aberto um chamado, você também pode ligar para o número
11 4240 6556

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Política de Privacidade

Deixe suas informações para mantermos contato.

    Deixe suas informações para mantermos contato.