A integração via InvoiCy Conector tem o objetivo de facilitar a integração com o InvoiCy, e pode ser utilizada por empresas que não dispõem de tecnologia para realizar consumo de APIs, tornando o processo mais simples.
Desafios que o InvoiCy Conector Resolve
Alguns desenvolvedores de aplicações que utilizam fornecedores de middleware enfrentam desafios em relação à forma de integração e tipo de certificado digital para assinatura do documento eletrônico, pois a tecnologia que utilizam na aplicação pode não ser compatível com a tecnologia disponibilizada pelo middleware.
O InvoiCy Conector permite a utilização do certificado digital A1 e A3 mantendo a integração via WebService com a Plataforma InvoiCy. A aplicação do emissor irá se comunicar com o conector através de arquivos via leitura e gravação em pastas locais.
De uma forma geral, o desenvolvedor não precisa consumir a API. O InvoiCy Conector realiza todo o trabalho de envio dos Documentos Fiscais à Plataforma. Saiba mais clicando aqui.
Como Integrar com o InvoiCy
1.Inicialmente, configure o InvoiCy Conector de acordo com a sua preferência de diretórios;
2.Após o aplicativo devidamente configurado e as informações salvas, vamos agora gerar um documento de integração que posteriormente será salvo no diretório de Entrada para ser enviado ao InvoiCy;
3. Os arquivos XML de cada documento devem ser gerados a partir de cada um desses layouts:
3.1-NF-e / NFC-e layout 4.0;
3.2-CT-e layout 3.0;
3.3-CT-e Eventos;
3.4-NFS-e;
3.5-NFS-e Cancelamento;
3.6-NFS-e Consulta;
3.7-MDF-e 3.0;
3.8-Eventos MDF-e;
3.9-Consulta de Status de Documentos.
4. Depois de gerar o documento, ele deverá ser salvo dentro do diretório de “Envio” configurado no InvoiCy. No momento que o arquivo for salvo no diretório, o aplicativo faz leitura e processamento, enviando para o InvoiCy, que realiza o envio para a SEFAZ, devolvendo um retorno no diretório de Retorno configurado;
5. Após o envio do documento pelo aplicativo, ele é salvo no diretório Arquivos, configurado no InvoiCy Conector os arquivos XML e PDF do documento enviado, caso o mesmo for efetivado. O arquivo XML é o arquivo protocolado pela SEFAZ. Já o PDF será o DANFE para o caso de NF-e/NFC-e, DACTE para o caso de CT-e, DAMDFE para o caso de MDF-e e Espelho de RPS para o caso de NFS-e;
Estes são os processos básicos de envio e retorno de documentos através do InvoiCy Conector. Em nosso próximo artigo estaremos disponibilizando exemplos de envio e retorno para cada documento que pode ser emitido através do InvoiCy.
Integre com o InvoiCy
Hoje, você conheceu mais sobre o InvoiCy Conector e como funciona. Como vimos, contar com o Conector do InvoiCy traz muitas vantagens para o seu negócio. A integração permite reduzir custos e tempo, tornando a operação muito mais eficiente, organizada e menos sujeita a erros. Contar com essa tecnologia é garantir processos otimizados na sua empresa e satisfação garantida para seus clientes.
Quer saber como você pode emitir suas notas fiscais com a Plataforma InvoiCy? Solicite uma demonstração gratuita agora. Nosso time está preparado para ajudar você!