Quando pensamos no mês de setembro, logo relacionamos com a campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida conhecida como Setembro Amarelo. Nesse mês em específico muitas organizações enfeitam seus locais de trabalho com fitas amarelas, postam nas redes sociais que apoiam a causa, mas pouco se faz de ações concretas que realmente valorizam e protegem a saúde emocional dos colaboradores.
Na Migrate, temos uma cultura muito forte voltada ao bem-estar emocional e físico dos nossos profissionais, sendo um dos principais valores o Foco em Pessoas. Esse valor tem como base o cuidado e o carinho que temos com todas pessoas que são impactadas pelo nosso negócio, mas principalmente os Migraters*.
Durante todo ano realizamos ações voltadas à qualidade de vida dos nossos colaboradores. Entre elas:
- Seções de Quick Massage: com o objetivo de reduzir o estresse nos Migraters realizamos a cada duas semanas seções de Quick Massage que traz como benefícios: alívio de dores musculares, redução na incidência de dores de cabeça, diminuição do estresse, liberação de endorfina e combate de estados de depressão;
- Empresa Cidadã: a Migrate participa do programa do governo Empresa Cidadã que estende a licença maternidade e a paternidade. Com essa prática, a empresa contribui de forma direta com a qualidade mental e física de seus colaboradores;
- Horário flexível: oferecemos aos nossos colaboradores a possibilidade de flexibilizar a sua jornada de trabalho. Dessa forma os profissionais conseguem equilibrar suas responsabilidades na empresa com suas atividades pessoais, trazendo assim uma maior qualidade de vida;
- Trabalho remoto: desde antes do início da pandemia a Migrate já possibilitava o trabalho remoto. Essa prática, se bem organizada, traz inúmeros benefícios tanto para os profissionais quanto para a empresa. Entre eles: redução do tempo de deslocamento entre casa e trabalho, maior cuidado com saúde e bem-estar, possibilidade de contratar profissionais de qualquer lugar do mundo, redução de custos com energia elétrica, etc.
Esses foram apenas alguns exemplos de como a Migrate cuida da saúde mental e do bem-estar dos seus colaboradores. Além desses citados, ainda temos diversos canais de comunicação interna, pesquisas de clima e de satisfação realizadas frequentemente, possibilidade de o colaborador levar seu pet para o trabalho, e muito mais.
E a empresa em que você trabalha, também se preocupa com a qualidade de vida dos seus colaboradores? Conte para a gente!
*Migraters: forma como nos referimos aos profissionais que trabalham na Migrate.