Paraíba tem nova obrigatoriedade para inclusão do CPF na NFC-e

Sobre o que vamos falar?

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A portaria foi publicada em 26 de abril de 2017, no Diário Oficial Eletrônico da Receita Estadual, porém sua validade começou em 01 de janeiro de 2018.

A maior parte dos estados define a obrigatoriedade para inclusão do CPF na NFC-e em compras com valor superior a R$ 250.000,00 enquanto no estado da Paraíba desde o início de 2018 o valor passou a ser de R$ 500,00.

Porém, de acordo com a Receita Federal, além de possibilitar a garantia de recuperação do documento fiscal em caso de perdas e rasuras, a inclusão do CPF garante a identificação do consumidor para comprovar a compra, caso o produto tenha defeitos ou vícios desde a origem. A Receita Estadual esclarece ainda que, para o comércio varejista, a inclusão do CPF não vai influenciar no pagamento da alíquota do ICMS, pois o imposto será o mesmo.

A partir de agora contribuintes que não cumprirem com a portaria estarão sujeitos a pagar multas que vão de um a dez UFR-PB.

Fonte: G1-PB

banner lateral blog news assinar
Tenha todas as informações e novidades sobre tecnologia, gestão e emissão fiscal em primeira mão 🚀

    *Concordo em receber e-mails, ligações, anúncios ou mensagens de acordo com meus interesses. *Com a finalidade de atender a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade que pode ser acessada através do site da Migrate https://migrate.info/

    # Você vai se interessar também
    Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em contingência offline são permitidas pela Sefaz-SP
    Reforma Tributária: tudo o que você precisa saber para se preparar
    NFCom: Não deixe para a última hora!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Migrate logo Branco
    Fale Conosco

    11 4240 6556

    Deixe seu melhor número para contato,

    nós ligamos pra você...