A Migrate, presente no mercado brasileiro e uruguaio atendendo +600 empresas software house alcançando +25 mil emissores finais através da plataforma InvoiCy, expande a sua atuação para o Paraguai.
A Plataforma InvoiCy é uma solução cloud para integração da emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos em ambos os países, responsável pela emissão de mais de 1 milhão de documentos fiscais eletrônicos por dia, tais como NF-e, NFC-e, NFS-e, CT-e, MDF-e, CF-e S@T, MF-e, e-Factura, e-Tickets, e-Remito, e-Resguardos entre outros.
Buscando evoluir e oferecer soluções competitivas para seus parceiros a Migrate expande sua atuação para o mercado paraguaio.
O Paraguai vem reinventando sua economia desde 2013, quando apresentou um crescimento de 14%. A partir disso o país manteve o ritmo ano após ano, apresentando um crescimento de 4,10% no PIB em 2017. Além disso, o país tem mantido a inflação estável (5,03%) desde 2014 e a taxa de desemprego vem caindo desde 2015.
Em consequência desse crescimento, entre outros fatores, surgiu a necessidade de um maior controle fiscal, o que levou o governo a estudar os modelos de emissão fiscal eletrônica de outros países. Definindo então o modelo a ser implementado no Paraguai.
Atualmente o projeto “Sistema Integrado de Facturación Electrónica – SIFEN“, também chamado de “e-Kuatia“, está na fase piloto, contando a participação de 14 grandes empresas do país dos mais variados segmentos.
Entre as empresas selecionadas está a Nuestra Señora de la Asunción (NSA), considerada a maior empresa do ramo de transporte de cargas e passageiros no país.
A Migrate, em parceria com a NSA, está presente no projeto piloto, permitindo fazer parte do desenvolvimento tecnológico do Paraguai, além de estar presente neste marco histórico para o país.
Conheça mais sobre o projeto de emissão eletrônica no Paraguai acessando aqui.
Veja os benefícios do e-kuatia para o Paraguai aqui.