A pandemia do Coronavírus veio para transformar a forma como trabalhávamos e fazíamos a gestão das pessoas.
Desde que ela surgiu, nós da Migrate tomamos uma série de medidas para tentar tornar o momento que estamos vivendo um pouco menos difícil para nossos colaboradores e seus familiares.
Na Migrate, desde muito antes da pandemia do Covid-19, já era possível intercalar entre o trabalho presencial e o trabalho remoto. Portanto, antes de se tornar obrigatório, nós já liberávamos nossos colaboradores para trabalharem remoto de onde se sentissem mais criativos e produtivos.
Agora, desde a pandemia do Coronavírus nós tornamos o trabalho presencial facultativo, onde a maioria dos Migraters podem optar por ir ou não para o nosso escritório. Apenas as áreas que realizam atendimento a clientes participam de uma escala de trabalho onde em algumas situações são convidados a estarem na empresa.
Além disso, disponibilizamos para todos que quiserem levar para sua casa os equipamentos de trabalho que possuímos na Migrate, como por exemplo: notebook, mouse, teclado, suporte para notebook, monitor e até cadeira. Tudo isso para tornar o home office mais confortável.
O cuidado continua
Porém, o mais importante de tudo é cuidar da saúde física e emocional dos nossos colaboradores. Para isso, minha dica é estar sempre em contato com as pessoas, realizando pesquisas e questionamentos para tentar identificar qualquer ponto de atenção. Peça também a ajuda dos gerentes de área, pois eles são os mais próximos das suas equipes e devem ajudar na tarefa de cuidar das pessoas.
E para manter a saúde física sempre fornecer máscaras de proteção, álcool em gel, ambiente ventilado e espaçoso, etc.
Esperamos que essa situação melhore logo e que possamos nos reencontrar o quanto antes.