A SEFAZ de Goiás lança a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) no dia 14 de junho, às 14h30, no auditório da Acieg, em evento com a participação da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa e entidades empresariais e de classe.
O documento eletrônico do consumidor, adotado pela maioria dos Estados, poderá ser utilizado por todas as empresas do comércio varejista Goiás.
Na cronologia, dia 30/07/2015, foi a liberação de ambiente de homologação para empresas que queriam participar do projeto piloto que se estendeu até 06/06/2016.
E agora, conforme divulgação da SEFAZ de Goiás, dia 14/06/16 então, será o lançamento oficial com a liberação do ambiente de produção para cadastro voluntário.
Para aderir
As empresas interessadas implantar a NFC-e devem se credenciar, pelo site da Secretaria www.sefaz.go.gov.br, acessando o banner da Nota Fiscal Eletrônica. Um call center foi criado para tirar as dúvidas dos contribuintes. Os números são 4000-1230 ou 0800 940 5505.
Principais vantagens da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica
O projeto Nota Fiscal do Consumidor eletrônica vem provando redução de custos e desburocratização na implantação e manutenção do sistema para o contribuinte.
Citando o estado de Goiás como exemplo, para se ter uma ideia da economia, uma rede de supermercados terá economia de R$60 mil a R$100 mil em equipamentos de informática na instalação de nova unidade em Goiânia.
Além disso, o repasse dos dados das vendas será feito de forma automática e instantânea.
Confira o calendário de obrigatoriedades de NFC-e nos diversos estados que aderiram ao projeto.