Mais um estado adotou a emissão de Nota Fiscal do Consumidor eletrônica no Brasil!
Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) é um documento digital que substitui os tradicionais cupons fiscais em papel, trazendo mais agilidade e segurança para as transações comerciais.
Em suma, a NFC-e é mais sustentável, contribuindo para a redução do uso de papel e para a preservação do meio ambiente.
Com a implantação da NFC-e no Espírito Santo, os estabelecimentos comerciais poderão emitir os documentos fiscais de forma eletrônica.
Isso facilita o controle, evita fraudes e sonegação fiscal, além de proporcionar mais praticidade para os consumidores, que terão acesso fácil e rápido a todos os seus comprovantes de compra.
Na sexta-feira, dia 29, o governador Paulo Hartung lançou o projeto no Espírito Santo. O mesmo conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL) e tem como objetivo implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico em substituição à emissão de cupons fiscais em papel.
Portanto, reduzindo custos com equipamentos, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
A iniciativa do governo estadual em adotar a NFC-e demonstra o compromisso com a modernização e simplificação dos processos fiscais, acompanhando as tendências tecnológicas e facilitando a vida dos contribuintes.
A expectativa é de que outros estados brasileiros sigam o exemplo do Espírito Santo e adotem a emissão da NFC-e, contribuindo para a construção de um sistema tributário mais eficiente e transparente em todo o país.
“Pretendemos avançar na desburocratização dos serviços aliando ferramentas de gestão e tecnologia. Queremos dar mais competitividade aos empreendedores que investem e geram renda e emprego em terras capixabas”, enfatizou Hartung.
Mais informações e notícias serão disponibilizadas em breve pela Migrate.
Consulte mais informações na íntegra: SEFAZ-ES